segunda-feira, 22 de março de 2010

corram riscos

_____Você acredita que existe um ponto no qual o artista deveria deixar de trabalhar com arte?
Se você acreditar que sim quando seria?
Eu vou
parar de
trabalhar
com Arte
quando eu
parar de
correr riscos,
quando eu
não
tiver mais
novas idéias e
quando eu
perder minha
paixão,
intusiasmo e o
elemento de surpresa.
________O que é Arte o produto que pode ser vendido
ou o processo que te leve a criar o produto?
Nem um dos dois,
esse ponto de vista é
banal e simplista. Arte
é muito mais que isso.
Arte é um instrumento
para se comunicar com
o mundo e para mover
o público a um nível
mais elevado de
consciência. Criar uma
obra de arte é uma
necessidade é como
respirar, você não questiona
sua respiração, só respira.
________Se você pudesse dar somente um conselho e
todos os estudantes do passado e do futuro
o que seria?
Corram riscos.

Marina Abramovic

3 comentários:

claudio.martins disse...

arte nao é instrumento .
arte não é resultado .

arte é código .

não se correm riscos na arte .
arte é macia ...

pouca gente sabe , e se atira .

Anônimo disse...

marina
abra
meu
vp.

Isadora Malta disse...

aii aii aii, sem vocês acho que eu não conseguiria correr riscos, mesmo os mais macios.

(uma pequena declaração de amor)