quarta-feira, 28 de julho de 2010

do dia 27 de julho de 2010

-rua
-ladeira estranha
-escada estreita
-porta grande e velha, por isso bonita.
-sala: livros espalhados, empilhados, uma tv aparentemente perdida, mas posicionada milimétricamente, Uma rede laranja, uma mesa de vidro. 5, também milimétricamente posicionados. Vamos tirar uma foto? assim...não sei porquê não tiramos. 3 taças de vinho, uma diferente da outra. Um vinho acabando rápido. Um copo de cerveja. Um copo de água. Coisas. Um avatar do Mc Donald's que acende. Uma pasta vermelha: violenta - editais e projeto...papéis. Um abajur acesso pra criar um clima. Uma piada sobre o Jefferson "Miranda", a cia dos atores está falindo. é isso mesmo. Comentário e conversa sobrea informação. Conversa sobre a situação do teatro brasileiro atual: grupos e companhias. Pesquisa. Memórias, trabalhos passados, traumas e coisas que não passam, o que está no corpo. O corpo sentiu falta. Tentativa. Drama. Debate, grosseria, nos olhamos, não nos olhamos, insistimos. Daquilo que é inevitável. Trocamos, tentamos mais, falamos e falamos, pensamos e repensamos, pra agir. Algumas mudanças bruscas de posição, outras mais leves. O dvd, o melhor e mais bonito, da Marisa Monte passando repetidamente. Cantamos, olhamos, des-olhamos. É isso, não é, pode ser. Agendamento. Gato mia.
-um quarto mais "arrumado", com uma cama de casal, um edredom, armário e outro abajur acesso pra criar um clima
-um banheiro, comprido, com azulejos de florzinha, daquele modelo que não tem igual.
-uma cozinha, uma varandinha com vista pra igreja. fogão, microondas, geladeira com as cervejas dentro, duas garrafas de água que foram levadas e uma com gás. um pote de doce de leite diet, um pacote de bolo(diet), um ovo só na geladeira. Não dá pra fazer o bolo. Duas garrafas bem cafonas e engraçadas de cachaça. Eu comento, Caio comenta.
-Um quarto com frases escritas na parede, mancha de tinta azul, é bonito. Um cartaz escrito: "vazio é o que não falta, Miranda". Livros, livros, mais livros espalhados e empilhados. Um móvel com tudo. Coisas, memórias, cds, dvds. Um computador, com fotos de guanará. Uma câmera passando balões para o computador. Mini dvs, papéis: um jogo de dialogar lendo os escritos da parede. Caio deitado, Isadora deitada, dois livros levados, emprestados. Bolsas e mochilas. Por que tudo tá naquele quarto? Internet.
-uma saída, nenhum bar aberto, um retorno: uma piada, risos(de novo), uma memória

-não pode ficar escrevendo errado no blog;
-estamos sendo plagiados(?);
-mandar e-mail com projeto;
-dia 12. Acho que vamos ter que almoçar juntos;
-levar pesquisa sobre editais e qualquer tipo de ajuda ou fomento para publicação de textos;
-levar o blog e os corpos;
-levar outras coisas que eu já sei que são precisas;
-levar o que é inevitável.
Dominique e Patricia dormem emboladas no edredom na cama do Vinicius. Isadora e Patricia dormem emboladas no edredom na cama do Vinicius. Dominique dorme na colchão bom, Caio no colchão ruim, Diogo em sua cama
Despertador ignorado, ignorado mais uma vez. Patricia e Diogo já se foram. Dominique lê na rede. Eu vou pro sol. Caio dorme e precisa ser acordado.
Amores, tem pão, biscoito, queijo, requeijão, manteiga, leite, café. O importante é deixar tudo fechado, ou algo do tipo. Resumindo.

2 comentários:

Dominique Arantes disse...

A casa está de volta.
Os corpos em volta e envoltos um ao outro.
O edrodom esquenta.
O café esfria.
O vinho acaba.
O sono vem, e vai.
O grito desespera.
O riso desespera.
O amor desespera.

Os abraços falam.

Ainda bem que consertaram a chave e pudemos desistir da distância.

Amo vocês.

Caio Riscado disse...

lov.